Nós... os trouxas...

15/02/2011 18:22

Acho mesmo muito engraçado, mas muito sinistro também, essa enfática do governo em afirmar que um salário mínimo acima de R$ 545,00 causará um descontrole total em seus gastos.

Os governantes recebem salários de quem?

Da União, correto?

E de onde vem a receita da União?

Dos impostos que pagamos, não é isso?

E quem estipula os impostos que pagamos?

Nossos governantes, não é mesmo?

E quem estipula os salários de nossos governantes? Somos nós? Não... claro que não...

São eles mesmos...

A desculpa que eles dão é que na divisão da verba orçamentária, tantos por cento são para educação... outros tantos para saúde... um percentual para segurança também, e por aí vai...

Eles simplesmente alegam, no maior cinismo, que os aumentos volumosos que eles dão a eles mesmos, não influencia em nada e nem sobrecarrega o orçamento, pois estava já previsto na verba orçamentária.

É muita cara de pau!!!

O orçamento de um governo é como o nosso, de casa, no dia a dia, onde pegamos um papel e colocamos os gastos e a receita.

O que fazemos em nossas casas quando vemos que estamos gastando demais em algum setor? Chegamos em nosso empregadores e dizemos: preciso ganhar mais para cobrir esse “rombo” orçamentário e pronto!

É isso que fazemos?

Lógico que não, pois se fizermos isso, provavelmente perderemos o emprego.

Então, por conveniência, e de uma forma covarde, chegamos até nossa lavadora de roupas e falamos: a partir de agora você vai ganhar tantos reais por mês e pronto, não posso estourar meu orçamento.

É isso que o governo faz conosco. Ao invés de enxugar seus gastos públicos com mordomias a mil, corta verba para quem mais precisa.

Até quando seremos chamados de trouxas???

Pois é isso que estamos sendo há muitos anos...

—————

Voltar