Que filme marcou sua vida?

19/05/2009 14:16

Quem nunca foi perguntado, ou se perguntou, sobre essa questão?

Creio que todos, não é mesmo?

O meu é Fernão Capelo Gaivota, um filme da década de 70 e que, apesar de ser amante de filmes de ação, terror, suspense e, principalmente, ficção, ficou marcado em minha mente.

O enredo do filme com a busca de uma gaivota em superar os limites impostos às gaivotas, sua luta permanente para superar velocidade, altura, etc...

Sua determinação fez com que atingisse níveis inimagináveis para uma simples gaivota, mas ela não era uma "simples" gaivota! 

Com sua verdadeira obsessão alcançou o ápice! Voar de uma montanha a outra sem precisar sequer bater asas. Isso tudo aliado a trilha sonora fantástica de Neil Diamond.

Tem o livro também, escrito por Richard Bach com o mesmo título do filme.

Vi o filme, li o livro e tinha o disco (long play) com a trilha sonora do filme. Maravilhosos!!!

Ah! E se me perguntassem qual o segundo filme em minha lista, a resposta seria "Ao Mestre com carinho", com Sidney Poitier, talvez pelos mesmos motivos, só não teve o visual e o áudio do primeiro, na minha opinião.

  

—————

Voltar