Revolta e indignação!

13/11/2009 17:00

Presenciei um fato hoje, 13 de novembro de 2009 que demonstra o descaso do governo e a humilhação que este impõe ao povo.

Não posso me omitir e deixar de demonstrar, mais uma vez, minha indignação com este governo que se diz para o povo, mas que nada faz pelo povo!

No prédio do Juizado Especial Federal, aqui em Campinas, um casal onde a esposa apresentou um documento emitido pelo INSS que ela deveria se apresentar lá para recorrer à negativa do INSS ao auxílio doença para seu marido.

Pois bem, os funcionários explicaram a ela que aquele requerimento não era para ser feito ali, pois ela morava em outra cidade que fica cerca de 30 kms daqui.

E ela ficou revoltada, pois tinha viajado na tentativa de resolver esse problema.

O marido dela, visivelmente, não tinha a menor condição de trabalhar, ele está realmente, é visível isso, perturbado, teve três infartos, e perturbado mentalmente.

E uma médica do INSS, se é que se pode chamá-la de médica deu alta a ele alegando que ele estava apto a voltar ao trabalho.

Foi uma cena deplorável, deprimente e revoltante.

Não condeno, quando vejo na TV um filho quebrando cadeiras e esbravejando porque sua mãe não está sendo atendida num posto de saúde, pois se fosse comigo faria o mesmo!

O lado bom disso foi a boa vontade e respeito dos funcionários do Juizado, que vendo o desespero da senhora ajudaram da forma como podiam, até impedindo que o senhor fosse pra rua e pudesse ser até atropelado.

Eles impediram o pior e, com muita paciência e solidariedade, tentaram acalmar a senhora e seguravam o marido dela para que o pior não acontecesse.

Chamaram auxílio da polícia militar e ela chegou, e o policial sensível ao problema, os levou na viatura para a assistência social.

Reclamávamos da ditadura militar, mas hoje vivemos sob uma ditadura pior.

Lembro do meu primário, numa escola pública, sob regime militar na época o Governo, a merenda era uma refeição mesmo, peixe ensopado, macarronada, era uma refeição, tinha até dentista na escola pública. Escolas particulares eram para os maus alunos, aqueles que não queriam estudar. E hoje como é?

Louros a quem tem louros.

Louros aos funcionários do Juizado e aos policiais que ajudaram o casal, sensibilizados pela dor e humilhação que estavam sendo submetidos.

E pau nesse governo corrupto! Nessa ditadura petista que se instalou no país!

Nessa corja! E pau nessa médica que deu alta a uma pessoa sem a menor condição de trabalhar. Penso que ela fez medicina por imposição dos pais ou por laser. Essa, que se diz médica só porque tem o diploma, não recomendaria a meu maior inimigo!

E parabéns, novamente, aos funcionários do Juizado e aos policiais militares pela sensibilidade e solidariedade. Isso ao menos ainda existe.

—————

Voltar